05/11/2018 às 09h17min - Atualizada em 05/11/2018 às 09h17min

Rapaz ameaça a PM pelo Facebook, é levado para delegacia e depois pede desculpa

Caderno com anotações dos integrantes foi encontrado com ele

Thatiana Melo
midiamax

Um garoto de 16 anos que seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi apreendido na manhã deste domingo (4), em Nova Alvorada do Sul, após fazer ameaças a policiais militares da cidade depois que um amigo – integrante da facção – morreu em uma fuga da polícia, na madrugada de sábado (3).

A PM descobriu que o rapaz usou o Facebook para ameaçar os policiais. Ele publicou em seu status: “Vai deixar muitas sdds, mas kada gota de sangue que você derrubou vai cair do safado que fez isso”.

Os militares foram até a casa dele e lá encontraram balança de precisão, trouxinha de drogas, e um caderno com várias anotações de nomes de integrantes da facção e seu cargo. Ele vendia drogas na região.

No caderno também foram encontradas anotações de ‘clientes’ que estavam em dívida com a facção pela compra de drogas. Com o adolescente, os policiais encontraram comprovantes de depósitos.

Após a ação, ele usou a rede social para pedir desculpas para a polícia. Ele foi levado para a delegacia.

 

Fuga e morte

Durante a madrugada de sábado (3), um garoto morreu e outro ficou ferido depois de uma tentativa de fuga de abordagem da Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros de Campo Grande.

Os dois jovens, de 16 anos, trafegavam em uma moto pela Avenida Antônio Stradiotti, quando por volta das 3 horas viram uma viatura policial fazendo rondas na região. A dupla não obedeceu a ordem de parada dos militares e acelerou em alta velocidade. O condutor da moto perdeu o controle da direção e bateu de frente contra um poste de luz.

Com o impacto da batida, o adolescente condutor do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O passageiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, em Campo Grande.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »