06/11/2018 às 21h51min - Atualizada em 06/11/2018 às 21h51min

Alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro desenvolvem projeto de Recuperação de Nascentes

Aldo de Oliveira
virou noticia ms
Com a orientação da professora Andreice Martins Cruz e a coordenação da professora Carina Domingues Marques, os alunos do 3º ano B da Escola Municipal Alcino Carneiro desenvolveram na última semana mais uma etapa do projeto RECUPERANDO UMA NASCENTE SE PRESERVA A ÁGUA.

O projeto que teve a duração de 3 meses foi dividido metodologicamente em duas etapas; a primeira com a orientação sobre o cuidado com as nascent
es, e a segunda com visita técnica e plantio de mudas.

A necessidade do projeto aconteceu quando os alunos receberam a informação de que próximo à região urbana do município existe uma propriedade rural que necessitava de uma intervenção para resolver um problema sobre a recuperação e preservação das nascentes.

Mediante a informação, a professora passou a orientá-los sobre a preservação dos recursos hídricos, sobre a consciência ambiental e os cuidados com o meio ambiente, sugerindo que os alunos redigissem uma carta endereçada à proprietária da chácara onde mostrassem a importância e os benefícios do reflorestamento para a proteção do solo.


Na etapa seguinte os alunos, juntamente com professora e coordenadora, fizeram uma visita técnica à propriedade, momento em que o aluno  Gabriel Barbosa Freire entregou para o esposo da senhora Neide Neubert (mantenedores da nascente) a carta selecionada, pedindo providências para a proteção e preservação do local, entre elas, cercar a área para que animais não cheguem a ela para beber água.

Logo após, com o consentimento da proprietária, fizeram plantios em torno da nascente de algumas mudas que foram disponibilizadas pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

 

Segundo as organizadoras do projeto foi muito gratificante verem seus alunos participando não apenas na teoria, mas praticando ações em benefício do meio ambiente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »