09/11/2018 às 18h37min - Atualizada em 09/11/2018 às 18h37min

Alcinópolis promoveu café da manhã em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, coordenação do Programa de Saúde Sexual e Reprodutiva, realizou nesta sexta-feira (09), um café da manhã voltado às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde, com palestras sobre a prevenção do câncer de mama, do colo do útero e da próstata e sobre alimentação saudável como um mecanismo de prevenção a estas doenças. Houve ainda sorteio de brindes aos participantes.

Participaram do encontro a Supervisora de Ações, Dalma Crisóstomo, no ato representando o prefeito Dalmy que está cumprindo agenda de trabalho em Brasília, a secretária municipal de Saúde, Célia Furtado e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel, e a primeira-dama, Ana Lúcia Assis.

 

Sobre as campanhas - Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, em novembro é vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »