20/11/2018 às 09h26min - Atualizada em 20/11/2018 às 09h26min

Procon alerta consumidores para a Black Friday em Coxim

Maikon Leal
CoximAgora

Na próxima sexta-feira (23), será realizada em todo o Brasil a famosa Black Friday, tanto no comércio local quanto virtual. É por isso que o Procon de Coxim orienta aos consumidores para que tenham cuidado na hora de realizar suas compras.

O diretor do Procon de Coxim Fábio Rodrigues de Souza, informou que o consumidor deve ficar atendo aos anúncios, registrando todas as informações das compras. Principalmente, deve ficar atento ao preço do produto nas semanas que antecedem a data da promoção, pois alguns fornecedores mal-intencionados aumentam os preços do produto dias antes, lançando sobre o preço um desconto enorme no dia da Black Friday, para que o consumidor tenha a falsa impressão de que está fazendo uma compra vantajosa, quando, na verdade está pagando exatamente pelo preço real do produto”, explicou.

Ainda segundo Souza, o Procon de Coxim principalmente durante esta semana estará intensificando a fiscalização focada em evitar abusos e lesão aos consumidores do município.

Punição

Estabelecimentos que não solucionarem as irregularidades estarão sujeitos a sanção administrativa e multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil, por infrações como fraude, indução do consumidor ao erro e propaganda enganosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »