20/11/2018 às 09h31min - Atualizada em 20/11/2018 às 09h31min

Projeto “Cão herói, cão amigo” é um dos vencedores do prêmio de gestão

Luma Danielle com assessoria
edicaoms
Foto: Chico Ribeiro

Com seis anos de existência, o projeto “Cão herói, cão amigo – terapia assistida por cães”, do Corpo de Bombeiros Militar, foi um dos ganhadores do XIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública – edição 2018.

Realizada pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (19) a cerimônia valoriza boas práticas de servidores estaduais, o governador Reinaldo Azambuja destacou a inscrição de 77 projetos que melhoram a prestação de serviços à sociedade.

Seis deles foram vencedores em duas categorias: “Práticas Inovadoras de Sucesso”, para trabalhos que já são realizados; e “Ideias inovadoras Implementáveis”, pré-projetos que podem ser colocados em prática.

O projeto “Cão herói, cão amigo – terapia assistida por cães”, do Corpo de Bombeiros Militar, foi o grande vencedor da categoria “Práticas Inovadoras de Sucesso”. O programa foi idealizado pelo capitão Fábio Pereira de Lima, comandante do 5º SGB/Ind (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros) de Coxim, para atender crianças especiais e idosos com terapia feita por cães.

“Desenvolvemos esse trabalho em Campo Grande e Coxim. Temos a perspectiva de expandir para outros polos onde têm o Corpo de Bombeiros Militar”, explicou o capitão. De acordo com ele, cerca de 20 cachorros de diversas raças atendem auxiliam psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em suas atividades com pacientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »