23/11/2018 às 00h05min - Atualizada em 23/11/2018 às 00h05min

Mulher que matou o marido a machadadas no Vale do Taquari, será julgada no próximo dia 27 em Coxim

Maikon Leal
CoximAgora

Silvana Pereira e sua filha Fernanda Aparecida Amorim dos Santos, acusadas de matar o mecânico José Aparecido dos Santos no dia 09 de abril de 2011, serão julgadas pelo Tribunal de Júri na Comarca de Coxim, na próxima terça-feira (27).

Segundo o inquérito policial, na data do crime, José teria ingerido bebida alcoólica  e em seguida chamado Fernanda para ir até o quintal da residência, localizada na rua José Virgílio Carneiro, no bairro Vale do Taquari, em Coxim.

Após seguir até o quintal, José teria tentado agarrar Fernanda. a força e quis tirar suas roupas, neste momento, a mãe da jovem, se apossou de um machado, se aproximou por trás da vítima e desferiu um golpe em sua cabeça, o que fez com que ele caísse no chão.

Em seguida, Fernanda desferiu mais golpes na cabeça do padrasto utilizando uma “chave de rodas”, o que confirmou sua morte.

O advogado de defesa Osiel de Souza, que assumiu o caso às vésperas do julgamento, informou ao Coxim Agora que acredita na absolvição das acusadas pelo conselho de sentença, pois, as mesmas agiram em legítima defesa, já que José teria chegado em casa embriagado, agressivo, inclusive, anunciando que iria praticar o ato contra a jovem, vale dizer, possivelmente, devido ao histórico de violência perpetrada pela suposta vítima contra a família, inclusive, com relatos da própria filha biológica, toda a família passava por risco de morte, naquele momento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »