28/11/2018 às 09h01min - Atualizada em 28/11/2018 às 09h01min

Gestores visitam projeto Pitaya em Assentamento de Alcinópolis

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Seis meses depois de conhecer a cultura da Pitaya implantada na Fazenda Piraputanga, em Figueirão, e trabalhar para a implantação do projeto de cultivo da fruta em Alcinópolis, nesta terça-feira (27) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, entregou 500 mudas aos produtores do Assentamento Santa Fé. Outras duas mil já haviam sido entregues no início do projeto.

 

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, e o chefe de departamento, Erciliomar Furquim, acompanhados do Técnico agrícola, José Loreto, responsável pelo acompanhamento dos agricultores do projeto, visitaram quatro produtores da fruta para acompanharem de perto o andamento da plantação.

 

Segundo a secretária Bruna, já foram realizadas a correção e adubagem do solo e agora o projeto encontra-se em fase de implantação de postes de sustentação para o plantio das mudas. "Nós tivemos uma surpresa, pois achávamos que o número de pessoas que iriam aderir ao projeto seria menor e hoje já temos seis produtores. Devido ao mercado promissor da fruta, estamos bem otimistas e a meta é produzir e comercializar já no próximo ano” declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »