03/12/2018 às 15h04min - Atualizada em 03/12/2018 às 15h04min

Atleta Alcinopolense é Destaque em Campeonato Estadual de Futsal Feminino

A Atleta é neta de Nairo Barcelos Ex-Diretor de Desporto de Alcinópolis

Aldo de Oliveira com informações do departamento de despporto de Alcinópolis
virou noticia ms

A equipe de Futsal Feminino de Alcinópolis, mantida pelo Departamento de Desporto da Prefeitura, que tem menos de 02 anos de formação está começando a colher bons frutos. Haja visto que Alcinópolis já teve uma equipe de Futsal Feminino muito forte no início dos anos 2000, que era respeitada e de grandes destaques nas competições em que participava. Inclusive a Treinadora da equipe atual, a professora Carliane, fazia parte da equipe e durante longo período levou o nome de Alcinópolis por várias competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais, e hoje tem como grande promessa de destaque, a atleta Íris Coimbra Barcelos.

Representando a garra e vontade dessa nova geração, neste último final de semana (30/01/02) a atleta Íris esteve disputando o Campeonato Estadual de Futsal Feminino na cidade de Camapuã-MS, evento realizado pela Federação de Futsal de MS, onde na ocasião estava jogando pela equipe da SEIC, equipe esta, que representava a cidade anfitriã dos jogos. Participaram equipes de Campo Grande, Dourados, Rio Verde, Jutí e Sã Gabriel do Oeste.

A Íris disputou a competição em duas categorias: adulta e sub-15. Na categoria adulta não conseguiu boa classificação, mas na categoria sub-15, ficou com o título de Vice-Campeã Estadual, e a artilharia da competição com 05 gols marcados. Além disso a equipe da SEIC/Camapuã garantiu vaga na Taça Brasil de Futsal, caso a competição aconteça em Mato Grosso do Sul, haja visto que só garante vaga a equipe campeã de cada estado, mas o estado que realizar os jogos tem direito de ser representado pela campeã e vice-campeã.

Além de destaque na competição estadual, a atleta Íris teve ótimas participações de destaque em competições regionais e estaduais nesse ano de 2018, o que motivou o Técnico Cleiton França da Equipe da SEIC/Camapuã à convidá-la para integrar ao time nessa importante competição:

* Abril: Vice-Campeã Copa Alcinópolis (jogando por Alcinópolis);

* Maio: 16º Lugar Geral nos Jogos da Juventude de MS (jogando por Alcinópolis);

* Agosto: Vice-Campeã Torneio Intermunicipal de Paraíso das Águas (jogando por Alcinópolis);

* Setembro: Campeã Copa Juvenil de Futsal Figueirão (jogando por Alcinópolis);

* Outubro: Campeã e Revelação categoria Sub-15 / Campeã e Artilheira categoria Sub-17 Copa Saboraki em Cassilândia (jogando pela SEIC/Camapuã);

* Novembro: Campeã Sub-15 e Vice-Campeã Sub-17 Festi Norte de Futsal em Camapuã (jogando pela SEIC/Camapuã);

* E fechando o ano com chave de ouro, dezembro: Vice-Campeã e Artilheira do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-15.

É muito bom ver os resultados positivos aparecendo, ainda mais quando vêm de uma atleta dedicada como a Íris. Todos os ensinamentos nos treinos por mais que muitas vezes são exaustivos e “chatos”, são necessários para o aprendizado. Parabenizo a Íris, ela merece tudo isso e muito mais, pois é só o começo. Estou muito feliz com as conquistas dela, e espero que tudo isso sirva de motivação para as demais acreditarem que é possível, desde que tenham foco e comprometimento no treinamento diário. Agradeço ao Técnico da SEIC Cleiton França pela parceria, em confiar no trabalho realizado aqui e por ser um dos maiores incentivadores do futsal feminino do estado, como já tive o prazer de competir pela equipe da SEIC, hoje tenho a alegria de compartilhar minhas atletas com essa equipe, já que nem

sempre podemos ir competir com nossa equipe, por ter um número insuficiente de atletas para a categoria correspondente. Temos um grupo de apenas 14 atletas, mas em 03 categorias diferentes somadas juntas, aí fica complicado. Mas espero que esse número de atletas aumente pra podermos representar nosso município nas competições. E finalizando, parabenizo aos pais e familiares da Íris que sempre apoiaram, incentivaram e acreditaram no meu trabalho e no potencial dela, pois é a união de tudo isso que fez chegar aos resultados de hoje. (Disse a treinadora e torcedora oficial do Futsal Feminino de Alcinópolis, Professora Carliane).
 

                                                               GALERIA DE FOTOS ABAIXO                          


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »