20/12/2018 às 10h04min - Atualizada em 20/12/2018 às 10h04min

Alcinópolis estuda parceria com CIEE para implantar programa de estágio

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

s

Em reunião com a supervisora do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE/MS, Aline Santos, a Prefeitura de Alcinópolis, em parceria com a Câmara Municipal e Associação Comercial e Empresarial, estuda a viabilidade de implantar o programa de aprendizagem do Governo Federal, “Aprendiz Legal”, para estudantes e jovens aprendizes.

A proposta visa atender especialmente adolescentes e jovens, possibilitando a eles um meio legal de ingressar ao mercado de trabalho tanto no Poder Público de Alcinópolis, como no comércio local, por meio da Associação Comercial do município.

O vereador Alcir do escritório, que viabilizou a reunião entre Alcinópolis e a supervisora do CIEE, defende a necessidade da parceria ser firmada. “Tenho certeza que o fortalecimento da mão de obra capacitada proporcionará o pleno desenvolvimento de nosso município”, destacou o vereador.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, gostou da ideia e pretende dar andamento as discussões. “Faremos uma análise mais detalhada com nossa equipe gestora em seguida enviaremos o projeto para discussão e aprovação do Legislativo”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Laeryk Rodrigues, a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, a secretária municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza, o secretário municipal de Assistência Social, José de Lima, o presidente da Associação Comercial, Waldemar Barbosa Filho, estudantes, comerciantes e a comunidade geral.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »