07/01/2019 às 09h59min - Atualizada em 07/01/2019 às 09h59min

Atingido por tiro acidental, rapaz morre durante caçada de javalis

Rapaz foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento

LUANA RODRIGUES
Correio do Estado

Douglas Juliano Bortoluzzi da Silva, 35 anos, morreu ontem, vítima de um disparo acidental durante uma caçada de javalis, num canavial, próximo ao assentamento São João, em Nova Alvorada do Sul.

De acordo com informações do site Alvorada Informa, a vítima e outros dois homens estavam perseguindo os javalis de moto, quando acabaram perdendo o controle do veículo e a arma de Douglas disparou acidentalmente.

O rapaz chegou a ser socorrido até o Hospital em Nova Alvorada do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais militares foram até o local, que era de difícil acesso, onde conseguiram localizar duas espingardas, uma de pressão modificada para 22 e a outra calibre 32.

CAÇA PERMITIDA

Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), a caça a javalis é permitida em Mato Grosso do Sul, pois o animal é considerado nocivo, por ser uma espécie exótica, que traz grandes prejuízos às lavouras no estado.

Entretanto, são necessários alguns procedimentos antes de ir à caça do animal, como, por exemplo, ter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e utilizar armamento que minimize o sofrimento do animal, isto é, armas que o derrubem de uma só vez, como um calibre 12, por exemplo, devidamente registrada e documentada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »