17/01/2019 às 14h11min - Atualizada em 17/01/2019 às 14h11min

Alcinópolis já tem novo profissional do programa Mais Médicos

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Um novo médico já está trabalhando pelo programa Mais Médicos desde a segunda-feira (07) em Alcinópolis. Matheus Ferreira Simões é de Cuiabá/MT, formou-se em Cacoal/RO, e foi encaminhado para atuar na Unidade Básica Estratégia Saúde da Família (UBSF) “Olegário Barbosa da Silveira”, localizada na COHAB Estrela Dalva. Em Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 115 vagas do Programa.

 

A coordenadora da Unidade de Saúde, Jaqueline Borges, explicou que o período sem médico no local foi complicado devido a grande procura de pacientes que precisavam de consulta médica, mas que agora o atendimento foi retomado normalmente. “O doutor Matheus começou na segunda e desde então as vagas de atendimento estão sendo preenchidas todos os dias”, ressaltou.

 

Izoldina Rosa de Souza, 70 anos, tem problemas na coluna e na manhã desta quarta-feira (16) foi uma das pessoas que procurou a unidade de saúde e recebeu atendimento do novo médico. “Ele é muito atencioso e explica com paciência como a gente precisa tomar o remédio e fazer o tratamento”, afirmou.

 

Atendimento – o médico atenderá de segunda a quarta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e nas quintas-feiras apenas no período vespertino, visto que as manhãs são reservadas para atendimento domiciliar de rotina. Na sexta-feira não haverá atendimento, pois o médico tem direito a oito horas de estudo para aperfeiçoamento asseguradas pelo Programa Mais Médico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »