26/01/2019 às 16h33min - Atualizada em 26/01/2019 às 16h33min

Após tragédia em Minas Gerais, barragens de MS serão vistoriadas Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul

(Imasul) deve realizar novas vistorias nesses locais a partir da próxima semana

Adriano Fernandes
campograndenews
Técnicos durante vistoria de minerador em Corumbá.(Foto: Divulgação)

O rompimento da barragem da Vale nesta tarde (25) em Brumadinho, Minas Gerais, reacendeu a preocupação das autoridades de Mato Grosso do Sul quanto às barragens do Estado.

O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) determinou que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realize novas vistorias nesses locais a partir da próxima semana.

Direto de Brasília, onde cumpre agenda com o governador Reinaldo Azambuja, Verrruck lamentou a tragédia ocorrida em Brumadinho e lembrou que, há dois anos, todas as barragens de Mato Grosso do Sul passaram por uma ampla vistoria.

“Naquela oportunidade verificamos que as barragens não apresentavam nenhum tipo de risco e todas estavam devidamente licenciadas e dentro do padrão”, comentou.

Tragédia - A barragem se rompeu, por volta das 12h (MS) lançando no meio ambiente e sobre dezenas de residência, quantidade ainda desconhecida de lama e rejeitos de ferro. O número de desaparecidos pode chegar a 230 pessoas. Pelo menos 11 pessoas morreram. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »