29/03/2019 às 08h46min - Atualizada em 29/03/2019 às 08h46min

Palestra sobre Reforma da Previdência acontece hoje em Coxim

DA REDAÇÃO
virou noticia ms

Acontecerá na noite de hoje (29), às 19 horas no auditório do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Coxim a palestra sobre a Reforma da Previdência.

Segundo a organização do evento será um bom momento para que se esclareça e tire as possíveis dúvidas relacionadas a polêmica “Reforma da Previdência”.

O SIMTED trará para uma palestra gratuita e aberta à comunidade as advogadas Priscila Arraes Reino, especialista em direito do trabalho e direito previdenciário e Carolina Centeno de Souza, especialista em direito previdenciário e direito sindical.

Segundo a presidente do SIMTED de Coxim, professora Mara Núbia dos Santos, deverá acontecer a participação maciça dos trabalhadores da educação e de outros segmentos interessados em conhecer os detalhes do projeto e o impacto das novas regras. “O trabalhador da educação em nosso município participará efetivamente desse debate, pois precisa conhecer em detalhes os prejuízos que o projeto representa para a nossa categoria.” Finalizou.

O impacto dessa reforma é tão sério que em setembro de 2017 entidades importantes como a Justiça Federal de Coxim, a AJUFESP (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul) estiveram realizando junto com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção Mato Grosso do Sul, e a ESA (Escola Superior de Advocacia), também do Mato Grosso do Sul, dentro do projeto “ESA Vai ao Interior”, uma palestra na Câmara Municipal de Coxim. Entre os aspectos abordados na apresentação estavam o impacto da reforma da Previdência para a sociedade, para os servidores públicos e também uma análise sobre o projeto apresentado pelo governo.

Na palestra o Professor Theodoro Vicente Agostinho, especialista, uma da maiores autoridades no cenário nacional na área do direito previdenciário, concluiu sua fala dizendo que “o projeto de reforma não pode passar como está, precisa ser melhor debatido, discutindo com a sociedade regras de transição, idade mínima, tempo de contribuição, dentre outros pontos, para não prejudicar ainda mais o trabalhador brasileiro”.

Na oportunidade o Dr. Jucelino, na época Presidente da OAB de Coxim foi enfático ao dizer que não tinha dúvidas que “a reforma não pode ser aprovada da forma como está, precisa ser melhor debatida com a

sociedade, não podemos deixar que deputados e senadores, que atualmente contam com grande reprovação da sociedade, aprovem reformas sem ouvir a opinião pública, o verdadeiro sentimento da nação, pois esses representantes, infelizmente muitas vezes se colocam à disposição de outros interesses, que não são da nossa população, que não são dos eleitores que os elegeram e que eles devem representar”.

No dia 22 dois dos maiores sindicatos de representação do município de Coxim, O SINSMC (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim) e o SIMTED já haviam aderido a uma paralisação em defesa da manutenção dos direitos dos trabalhadores.

O SIMTED Coxim fica localizado na Rua Fernando Correia da Costa, na região central de Coxim, próximo a área de Lazer do 47 BI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »