14/05/2019 às 09h23min - Atualizada em 14/05/2019 às 09h23min

Polícia Militar inicia 6ª capacitação do Programa Mulher Segura em Coxim

Maikon Leal
CoximAgora

Teve início na manhã de ontem terça-feira (13), a 6ª capacitação do PROMUSE (Programa Mulher Segura) ao efetivo do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), militares de outras unidades e também para os outros pessoas que estão trabalham diretamente e indiretamente com violência doméstica.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal do Jurti, em Coxim e contou com a presença do Coordenador Estadual do Programa Mulher Segura, Tenente-Coronel PM Josafá Pereira Dominoni, do Comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Tenente-Coronel  José Giron Sobrinho Neto, do Comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano, da Juíza, Dra. Tatiana Dias de Oliveira Said, da Promotora Dra. Daniela Costa da Silva e a Delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher, Dra. Sandra Regina Simão de Brito Araujo.

O PROMUSE foi idealizado pelo então Major PM Josafá Pereira Dominoni no ano de 2012, sendo implantado inicialmente na cidade de Amambai, expandindo-se para os municípios de Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina e Paranaíba.

Conforme informações da assessoria de imprensa do 5º BPM, no ano de 2017, o programa foi ganhador do prêmio ”Práticas inovadoras no combate à violência doméstica”, concedido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ocorrido na cidade de São Paulo. Seu Objetivo é  erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher no âmbito do estado. O curso teve inicio hoje e encerra suas atividades no dia 09/11(sexta-feira).

“É importante a capacitação, pois vai gerar um atendimento mais humanizado e técnico para um crime tão hediondo e que gera danos geracionais. A intervenção para a queda do ciclo da violência faz parte do papel da polícia militar através da prevenção e proteção da vitima,” salientou o Tenente-Coronel Dominoni.

O curso teve inicio hoje com 50 participantes e encerra suas atividades no dia 17/05 (sexta-feira).

Também participaram do evento a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Coxim, Valéria Valéria Ferreira Araújo Oliveira, do Vereador Abílio Junior Vaneli e da Julia Camargo, representando o secretário municipal de Saúde Franciel Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »