03/06/2019 às 14h09min - Atualizada em 03/06/2019 às 14h09min

Governador sanciona prorrogação do abono salarial até 2020

Aprovada na AL, lei foi publicada hoje no Diário Oficial

DA REDAÇÃO
Correio do Estado

Aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na última quarta-feira (29), lei de prorrogação do abono salarial até 2020 foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial do Estado.

O abono varia entre R$ 100 a R$ 240 e é pago a aproximadamente 40 mil servidores. Conforme o texto aprovado, o prazo para o pagamento, sem incorporação, foi estendido até 31 de maio de 2020, com validade já a partir de junho deste ano.

Apesar da manutenção do abono, ainda não foi batido o martelo quanto ao reajuste dos servidores estaduais. Azambuja já afirmou em várias ocasiões que o reajuste será zero, mas o diálogo ainda está aberto com as categorias do funcionalismo público.

APROVAÇÃO

Protestos, troca de farpas e discussões, marcaram a aprovação do projeto de prorrogação do abono  na Assembleia Legislativa. Dirigentes e representantes dos sindicatos que representam os trabalhadores foram ao plenário, gritaram e mostraram insatisfação, mas mesmo assim a emenda que garantia também a incorporação do abono, foi derrubada por 12 votos a seis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »