04/06/2019 às 08h48min - Atualizada em 04/06/2019 às 08h48min

Solenidade marca entrega de obras em Alcinópolis e autorização para construção de novo reservatório de água

Novo reservatório apoiado terá a capacidade de armazenar 300 mil litros de água

com informações da Acom Sanesul
virou noticia ms

Na tarde da última sexta-feira, 31 de maio o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, e o prefeito, Dalmy Crisóstomo da Silva, em uma solenidade na sede da estatal, juntamente com vereadores, secretários, servidores públicos e funcionários da estatal, entregaram a comunidade ampliação no Sistema de Esgotamento Sanitário no município de Alcinópolis.

 
O município já conta com uma grande Estação de Tratamento de Esgoto- ETE com capacidade de tratar 10 litros por segundo, e agora recebeu outros 20 km de rede coletora de esgoto e 800 novas ligações domiciliares nesta fase de ampliação do sistema, números que só aumentam os bons índices de esgotamento sanitário nesta localidade que já está em 73%, estando entre as 13 cidades atendidas pela Sanesul com melhor evolução no setor de saneamento.


“A prefeitura de Alcinópolis foi uma parceria da Sanesul desde sempre e é por isso que chegamos até aqui, com um índice de saneamento que poucas cidades brasileiras têm. É motivo de orgulho dizer que Alcinópolis já é exemplo de gestão em saneamento e saúde pública. Eu estou muito satisfeito de ver os resultados e é por isso que vim pessoalmente dizer que vamos investir ainda mais. Aqui na frente da nossa sede será construído outro reservatório de água que vai melhorar o abastecimento e em breve eu quero entregar pessoalmente mais essa obra para vocês”, afirmou Walter Carneiro.


Emocionado, o prefeito Dalmy Crisóstomo agradeceu a preocupação e o cuidado que a Sanesul tem com o município.
“Quero agradecer ao Walter e dizer que todas as vezes que solicitamos o apoio da Sanesul fomos bem atendidos, nossa cidade está em obras e isso só é possível por conta da parceria. Nós temos mais pedidos de ligações e em breve nossa cidade estará com cobertura de 100% de esgoto, será uma das primeiras a atingir esse índice. A população precisa saber que são obras de investimento em saúde pública, benefício para melhorar a qualidade de vida de cada um. Minha família tem uma história de vida com a Sanesul, por conta do meu pai ser o primeiro funcionário da empresa, e hoje eu estou aqui entregando obras e boas notícias para a minha cidade. É um momento importante para mim”, disse o prefeito Dalmy.   



A ampliação de rede e ligações entregues, foi um investimento de R$ 2,1 milhões de reais, recurso proveniente do Governo Federal - PAC 2, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
O novo reservatório apoiado será construído no terreno em frente ao escritório da Sanesul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »