04/06/2019 às 12h00min - Atualizada em 04/06/2019 às 12h00min

Saúde confirma mais três mortes por gripe, totalizando 13 casos em MS

Últimos casos foram registrados em Corumbá, Porto Murtinho e Rio Verde

Liniker Ribeiro
campograndenews
Vacina contra gripe sendo aplicada em unidade de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais três mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. Até quinta-feira (30), data de divulgação do último boletim epidemiológico, 10 casos haviam sido registrados no Estado, mas com as novas ocorrências, agora são 13. Entre os casos, uma mulher que teve complicações no parto e estava com imunidade baixa.

Conforme o site Diário Corumbaense, a vítima, que não teve o nome revelado, teve complicações no parto e estava com a imunidade baixa devido a outras doenças. De acordo com a SES, a paciente tinha hipertensão e fazia tratamento de outras doenças.

Já em Rio Verde, a vítima foi uma idosa de 87 anos, que estava acamada. A confirmação do Influenza A saiu nesta segunda-feira (3), porém a SES aguarda o resultada da subtipagem.

O terceiro óbito foi de um homem, de 33 anos, em Porto Murtinho. A morte aconteceu no dia 30 de maio.

Conforme dados da SES, Três Lagoas, na região oeste do Estado, lidera o ranking de morte por gripe, com cinco casos. Corumbá e Rio verde registraram dois óbitos; Aquidauana, Inocência, Campo Grande e Porto Murtinho um caso cada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »