11/06/2019 às 17h57min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h57min

Com o apoio da Fundação Chapadão, Alcinópolis dá início a processo de plantio experimental de soja

Nathália Barbosa

A Fundação Chapadão esteve em Alcinópolis para conhecer a área destinada para campo de estudo, pesquisa e o cultivo da soja do município. O projeto da Prefeitura, por mio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, tem o objetivo de ampliar o leque de possibilidades de atividades econômicas para Alcinópolis.

A terra escolhida por meio de edital público foi do senhor Auriolino Mariano da Silva, da fazenda Nossa Senhora da Guia, que será um Campo experimental onde serão testadas variedades de grãos de soja na expectativa de se obter o melhor resultado de adaptação e produção desses grãos em outras áreas do nosso município.

No local serão plantadas 20 variedades de soja, para isso, a Fundação realizou a demarcação da terra, o georreferenciamento e recolheu amostra do solo. Em breve, será iniciada a preparação do solo com o trabalho de correção, adubação e levantamento de curva de nível.. “Ao todo são quatro hectares de terra, onde em dois serão plantadas soja e nos outros dois pastagem. Ao longo dos dias, a Fundação avaliará o desenvolvimento da produção dos grãos em comparação com a produção das pastagens”, explicou o chefe de departamento, Fernando Nunes Carneiro.

Acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, e o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva ressaltou que o projeto é uma proposta de garantir novas fontes de rendas para Alcinópolis. “Em um município onde a pecuária é a atividade predominante na vida do campo, estamos apostando na diversificação da produção como uma alternativa para o processo de desenvolvimento de Alcinópolis”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »