24/06/2019 às 08h29min - Atualizada em 24/06/2019 às 08h29min

Escola Municipal Antônio Sandim de Rezende, da cidade de Terenos realiza Dia de Campo em sítios arqueológicos do município de Alcinópolis-MS

Projeto foi desenvolvido pelo ex morador de Alcinópolis professor Jeronimo Moura

com informações prof. Jeronimo Moura
virou noticia ms

.

Nos dias 14 e 15 de Junho de 2019, os alunos de 5º ao 9º anos da Escola Municipal Antônio Sandim de Rezende situada nas Colônias Velhas e Novas do Município de Terenos-MS no total de 39 pessoas, através do Projeto de História que são aulas ministrada pelo professor Jeronimo de Moura, visitaram os sítios arqueológicos do município de Alcinópolis-MS, para conhecer as gravuras e pinturas rupestres.

A visita contou com a presença da Diretora Renilde Pereira de Oliveira, das professoras: Marinalva Corrêa da Silva, Vânia Maria Almeida da Silva, Suely Aparecida Cianci; de convidados: Aline Aparecida da Silva, Karollayne Kethylleen Corrêa da Silva Moura e Mães dos Alunos: João Paulo Lemes de Souza Romeiro e Thainá Ferreira Almeida da Silva, tendo como motorista: o Sr. Moisés.

A equipe foi recebida em Alcinópolis, pela Secretaria Municipal de Educação: Marcia, Diretora do Departamento de Cultura: Bruna, pelo Inspetor Municipal: Jesus; Pelos Gestores Ambientais: Furka e Thiago; Pelos funcionários da Escola Municipal Alcino Carneiro: Vânia e José (popular zé queimado), tendo o apoio dos motorista: Alcione e Menga.

Nossos alunos ficaram deslumbrados com as gravuras e pinturas que foram apresentados, sendo visitada a gruta do Barro Branco e o Templo do Pilares, a aula de campo com o Sr. Furquim foi maravilhosa, os alunos puderam observar ao vivo pintura e gravuras que existem nos livros do 5º e 6º ano, sendo que esta aprendizagem será levada para o resto da sua vida.

Sabemos que a história faz parte da vida do ser humano desde seu surgimento, e na pré-história a forma encontrada para comunicar e contar a história foi através das gravuras e pinturas rupestre. Participando desta aula executada pelo Thiago e Furquim, onde completar todas as aulas executada em sala.

Em contato com o professor Jeronimo Moura ele fez agradecimentos a equipe alcinopolense pela recepção e hospitalidade que definiu como maravilhosa, assim como o Restaurante Café & Cia qaue os atendeu no período . que permaneceram na cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »