08/07/2019 às 08h57min - Atualizada em 08/07/2019 às 08h57min

Inscrições abertas para capacitar professores em primeiros socorros

Intenção é que profissionais estejam preparados para lidar com situação de emergência nas escolas

Leonardo Rocha
Campo Grande News
Aulas de primeiros socorros para escolas (Foto: Divulgação - Fiems)

Estão abertas as inscrições para primeiros socorros nas escolas, para participação de professores e pessoas que façam parte do ambiente pedagógico. Haverá aulas teóricas e treinamentos práticos, para capacitar estes profissionais em situações de emergência nas unidades de educação.

Promovido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), o curso tem inscrições abertas para diversas cidades do Estado, em aulas que serão presenciais, na unidade da instituição em que cada cidade. Quem participar irá receber um certificado de participação de oito horas, dando preparo para estes profissionais nas escolas.

Esta qualificação segue a lei federal, que determina a capacitação de noções básicas de primeiros socorros a professores e funcionários de estabelecimento de ensino. “O conteúdo programático do curso atende 100% dos aspectos previstos na legislação. Trata-se de uma necessidade para o estabelecimento de ensino”, disse o gerente do Sesi, Helton Leal.

curso será oferecido em Campo Grande, das 8h até às 17h30, do dia 13 de julho. Já em Três Lagoas vai ocorrer no dia 19 de julho, das 7h30 às 17h. Em Dourados no dia 20 do mesmo mês. Na cidade de Naviraí a capacitação vai ser no dia 03 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »