31/07/2019 às 12h16min - Atualizada em 31/07/2019 às 12h16min

Empresária cria produto turístico em Alcinópolis

Nathalia Barbosa
assecom Alcinópolis

Depois de participar das oficinas do Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, a empresária Kárita Leite de Souza viu a oportunidade de criar produtos artesanais para divulgar as belezas naturais de Alcinópolis e está produzindo camisetas, canecas de cerâmica , Eco bags e  Canecas e Longo drinks de acrílico com imagens relacionadas aos pontos turísticos do município.

Kárita explicou que o material é produzido por meio do processo de sublimação e já está a venda em sua papelaria. “Quando viajo sempre gosto de comprar uma lembrança daquele lugar, imagino que os turistas quando vem aqui também”, ressaltou.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o artesanato também é um produto turístico que movimenta a economia local, gerando emprego e renda, além de ser uma ferramenta poderosa no auxílio à realização do desenvolvimento sustentável.

“Este trabalho age como catalisador para o desenvolvimento de pequenos negócios e tem impacto significativo no turismo e em suas atividades. Parabéns pela iniciativa da Kárita e estamos de braços abertos para apoiar outras ideias como a dela”, disse Bruna. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »