06/08/2019 às 08h31min - Atualizada em 06/08/2019 às 08h31min

Equipe Semudes visita Produção agrícola de Alcinópolis

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

No dia primeiro de agosto, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, acompanhada dos servidores da SEMUDES, Fernando Nunes Carneiro e Erciliomar Furquim Rocha, visitou três propriedades agrícolas na região do planalto da Bacia do Rio Taquari.

O objetivo da visita foi acompanhar a colheita de algodão e milho safrinha e início de preparo de solo para novos plantios para produção agrícola do município, que apesar de ser uma área pequena em relação à extensão rural de Alcinópolis, vêm obtendo excelentes resultados em qualidade e produtividade, sendo destaque no estado.

Uma das propriedades visitadas foi a Fazenda Pérola do Planalto, do Adroaldo Guzzela, onde segundo o gerente local, Ademir Molina Moreira, estão sendo colhidas no momento 400 hectares de algodão e 2.300 hectares de milho safrinha. Este ano a propriedade também já colheu 3.400 hectares de soja. A equipe também visitou as Fazendas Rancho do Planalto e Santa Nice, de propriedade do Paulo Andrade e netos, que segundo o Gerente das fazendas, André Junior Provin, está terminando a colheita de 1.644 ha de milho e iniciará o preparo de plantio de 2.133 ha de soja.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Em março deste ano, a produção de soja rendeu a média de 71 sacas de soja verão por hectare, dados este que superou a média do estado de MS. Pois, segundo dados da FAMASUL, a média calculada para o estado foi de 48,11 sc/há, deixando Alcinópolis em primeiro lugar em produtividade por hectare. A propriedade também possui uma área de 870 ha de plantio de cana-de-açúcar que está arrendada para o grupo SLC.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Outra propriedade visitada foi a Fazenda Garrote, de propriedade do Renato Burgel, onde no momento está sendo finalizada a colheita de 2.600 ha de milho e em seguida será iniciado o preparo do solo para o plantio de soja e algodão, segundo informações do Gerente da fazenda, o Sr. Gilberto Artmann. Gilberto também nos informou que a propriedade tem 40 ha de plantio de feijão tipo carioca e que 200 sacas do mesmo foram doadas este ano para o Leilão do Hospital do Amor de Barretos, realizado no município de Chapadão do Sul.

Visualização da imagem

Visualização da imagem


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »