07/08/2019 às 08h23min - Atualizada em 07/08/2019 às 08h23min

Em sessão, deputados aprovam visitas de animais em hospitais de MS

Dois projetos do Cabo Almi foram retirados de pauta, sendo que um, deve ser reapresentado

Renata Volpe
midiamax

Foi aprovado em sessão desta terça-feira (6), projeto de Lei autorizando visitas de animais domésticos aos donos que estiverem internados. A proposta do deputado estadual Lídio Lopes (Patri) não é obrigatória, e sim, autorizativa. Além disso, outros dois projetos que beneficiariam os consumidores, foram retirados de pauta.

O Proncor de Campo Grande já autoriza animais a visitarem os pacientes e alguns estados, como Rio de Janeiro, também tem essa permissão.

A proposta apresentada abrange hospitais públicos e particulares. Antes da votação, Lopes apresentou aos deputados um vídeo sobre a visitação dos animais domésticos, mas é preciso ter a emissão de laudo médico veterinário antes da entrada do animal. 

Em segunda votação, o projeto foi aprovado por 21 votos favoráveis e nenhum contrário. Na primeira vez colocado em análise para os deputados, a proposta teve 11 votos a favor e 6 contrários. 

Reapresentação

Cabo Almi (PT) estava confiante que seria aprovado o projeto de Lei criado em 2016 na Casa de Leis, sobre a suspensão da cobrança de tarifa mínima de consumo pelas concessionárias prestadoras de serviços essenciais de água e energia elétrica.

No momento da votação, o deputado Barbosinha (DEM) explicou que a proposta deveria ser arquivada devido ao regimento interno. “O projeto pode ser reapresentado, mas não votado porque ele é de 2016 e vai contra o regimento interno”.

Depois de muita discussão entre os parlamentares no plenário, Cabo Almi vai reapresentar a proposta, que deve passar por todos os trâmites na Casa de Leis.

Outro projeto do petista vai voltar para a pauta na quinta-feira (8), que estabelece limites ao corte de fornecimento de água, energia elétrica e serviços de telefonia, em Mato Grosso do Sul. A proposta prevê que as concessionárias não podem cortar os serviços às sextas-feiras, sábados, incluindo também o domingo. 

Houve confusão, pois Marçal Filho (PSDB) apresentou emenda retirando os serviços de telefonia, mas não constava no projeto apresentado. Sendo assim, a proposta volta para plenário só na próxima quinta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »