12/08/2019 às 21h00min - Atualizada em 12/08/2019 às 21h00min

Dia da Oportunidade promove integração entre empresários em Alcinópolis

Da redação
Sebrae

O Dia da Oportunidade em Alcinópolis promoveu a troca de negócios e a integração entre o empresariado local. O evento gratuito, realizado no sábado (10), na Escola Alcindo Carneiro, foi o momento ideal para unir expositores e potencializar o mercado. A ação é fruto do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal.

 Um dos destaques foi a Sessão de Negócios que permitiu reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentassem produtos e serviços. Segundo o analista técnico do Sebrae/MS, Vagner Teixeira, a iniciativa estimulou os empresários a estreitarem relacionamentos, “identificando possíveis fornecedores de forma muito dinâmica com a possibilidade de fazer o dinheiro circular cada vez mais dentro do município”.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, ressaltou que eventos como este desenvolvem a cidade e proporcionam oportunidades para os empreendedores, “também melhoram a qualidade de vida e as condições de emprego e renda, alcançando o potencial de Alcinópolis”.

Considerada interessante e eficaz pela empresária Cíntia Ferreira Lima, a ação cumpriu o objetivo de ampliar a rede de contatos. “Muitas vezes temos produtos, temos demandas e não há conexão entre o fornecedor e o comprador. Nesse ambiente foi possível ter essa interação”, disse.

Outra atração no Dia da Oportunidade foi a feira de produtores e artesãos. Eliomar Gomes, que mostrou a sua produção de doces, disse que a iniciativa permitiu a visibilidade como um canal de integração que revela um pouco da fabricação de cada expositor. “É lógico que todo mundo traz e quer vender, mas muitas pessoas que passaram por aqui vão saber os tipos de doces que tenho, então acho o ambiente essencial para ser conhecido”, comentou.
 

O produtor Gerson Dalmolin, da Fazenda Dalmolin em Figueirão, veio à cidade para fazer networking. Para ele, o Sebrae contribuiu não só estimulando a negociação, como também possibilitou ter conhecimento na apresentação da empresa, qualificação com as oficinas e palestras.

“O evento de hoje é importante porque traz comunicação, informação e a gente acaba conhecendo as outras pessoas estão envolvidas nos negócios, o empreendedor, o fornecedor, uma gama de opções para oferecer o produto nessa troca mais direta de contato”, afirmou.

Quem passou pelo Dia da Oportunidade conferiu palestras sobre fotografia, crédito e cobrança, finanças para negócios, design e reciclagem negócios sociais, entre outras. Os empresários também se cadastraram na Rodada Virtual, onde é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...