13/08/2019 às 16h11min - Atualizada em 13/08/2019 às 16h11min

Alcinópolis inicia Semana Antidrogas

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

Nesta segunda-feira (12), o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), com o apoio da Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a Semana Municipal Antidrogas. A cerimonia de abertura aconteceu na Câmara Municipal, com a participação do promotor palestrante, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, falando sobre a educação como o caminho para livrar a juventude das drogas aos estudantes da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro.

“Quando recebi o convite para estar aqui, conversando com vocês sobre o tema, me senti na obrigação de vir e estou honrado em participar desta semana tão importante. Estamos vivendo um momento em que as instituições precisam se unir, conversar e conhecer a realidade do município para assim, avançar contra as drogas com segurança”, disse o promotor.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a presidente do COMAD, Duane Carrijo, o presidente da Câmara de vereadores, Marcão, e o secretário municipal de Assistência Social, José de Lima, participaram da abertura da Semana Antidrogas, que acontecerá até o dia 15 de agosto. “As drogas destroem as famílias e acabam com o futuro dos nossos jovens, por isso, com união, precisamos buscar a cada dia mais ações efetivas, como este evento, para afastar este problema do nosso município”, ressaltou o prefeito.

Quem também prestigiou a palestra foi a primeira-dama, Ana Lúcia, a primeira-secretária da Câmara Municipal, vereadora Cintia Lima, o chefe de gabinete, Luziano Furtado, secretários e coordenadores municipais, conselheiros tutelares, membros do COMAD, o 3º Sargento, PM Melo, o subtenente, Idelbrando Teodoro e a investigadora de Polícia, Edivany Lima Dias. A diretora da Escola Municipal Alcino Carneiro, Andrea Cruz, e a coordenadora da Escola Estadual, Amanda Silvestrine, também participaram da ação.

Sobre a Semana - A Semana Municipal Antidrogas foi instituída por meio da Lei Nº 379, de 15 de junho de 2015 e tem o objetivo de informar sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de difundir boas práticas para a redução da oferta e conscientizar os alunos sobre os prejuízos e custos sociais representados pelo uso de drogas, bem como a respeito das infrações penais relacionadas ao tema.

Programação da Semana Antidrogas

Dia 13/08 – Palestra com o promotor Paulo Roberto, para alunos do 6° ao 9°, da Escola Municipal, na Câmara Municipal, às 9h30.

Palestra com o promotor Paulo Roberto, para alunos do 6° ao 9°, da Escola Municipal, na Câmara Municipal, às 13h30.

Dia 13/08 - Palestra com o Célio do Proerd, para alunos do 1° ao 5°, na Escola Municipal, às 9h30.

Dia 13/08 - Palestra com o Célio do Proerd, para alunos do 1° ao 5°, na Escola Municipal, às 13h30.

Dia 15 - Palestra Dr. Alexandre, com o Bolsa Família, às 19h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »