22/08/2019 às 14h25min - Atualizada em 22/08/2019 às 14h25min

Secretaria Estadual de Saúde contempla Alcinópolis com câmara fria

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

Por conta das altas coberturas vacinais no município, que se mantém acima de 95% que é o recomendado pelo Programa Nacional de Imunização, Alcinópolis receberá da Secretaria Estadual de Saúde, Coordenação Estadual de Imunização, uma câmera fria para armazenamento de vacinas.

 

Outro critério levado em consideração é que o município tem menos de 100 mil habitantes, Sistema de informação oficial do Ministério da Saúde para controle de doses e registro de vacinados, implantado na sala de imunização que será beneficiada, e Não estar equipada com câmara refrigerada.

 

No momento do recebimento, a Câmera Fria será instalada na sala da Rede de Frio do Município, local destinado para a armazenagem e distribuição de Imunobiológicos para as salas de vacinação de Alcinópolis.

 

 

Sobre as altas coberturas vacinais - é feito um trabalho árduo no decorrer do ano, como a busca ativa de crianças faltosas de vacinação de rotina por meio de Agentes Comunitários de Saúde. Também ocorre a verificação das cadernetas vacinais nas escolas, por meio de uma parceria entre a Coordenação Municipal de Imunização e Programa Saúde na Escola.

Ampla divulgação de Campanhas de Vacinação, busca ativa de faltosos, posto volante em campanhas e em vacinação de rotina na Vila Novo Belo Horizonte e orientação da população quanto a importância de manter as cadernetas vacinais atualizadas garantem uma cobertura vacinal eficiente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »