25/08/2019 às 18h30min - Atualizada em 25/08/2019 às 18h30min

​Professora transforma em prazeroso o aprendizado através da Trilha Ecológica de Percepção

Projeto idealizado pela professora Valdeca, já está no decimo segundo ano e a cada edição atrai mais a atenção dos alunos e visitantes

Aldo de Oliveira com informações professora Valdeca
virou notícia

No seu décimo segundo ano o projeto Trilha Ecológica de Percepção  continua promovendo através de diferentes cenários a aprendizagem por prazer às crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, especialmente os protagonistas do 1º ano “B” da Escola Municipal Alcino Carneiro.

As crianças são envolvidas desde o início dos trabalhos quando conhecem o local da construção da trilha antes da transformação, passado compreender a capacidade do ser humano de modificar o ambiente para melhoria de vida, fazendo mudanças com responsabilidade ambiental.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, planta, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, planta, criança e atividades ao ar livre



Neste ano um dos conteúdos desenvolvidos é a tecnologia do campo conectada à cidade (Agrinho), expondo a produção do campo e o seu destino. No entanto, demonstra o uso de tecnologias através de máquinas no sistema de produção (pecuária e agricultura) e a conexão para o destino final da mesma, ou seja, o escoamento para a população urbana.

Espera-se que as crianças através dos conhecimentos adquiridos, tendo o contato e as visualizações dos cenários estejam aptas a elaborar excelentes produções de desenhos e histórias afirmou a nossa redação a professora Valdeca que é a idealizadora do projeto.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre



Outro fator importante é a participação dos familiares na atividade colaborando com registros dos diferentes animais e suas respectivas quantidades encontradas na trilha. A coleta desses dados serve na elaboração de atividades envolvendo tabelas, raciocínio lógico e situações problemas, além de ser um momento prazeroso e de interação da família e escola.


O projeto também é destaque nas redes sociais e dentre os comentarios observamos o de Renata Simões Siqueira que é mãe de aluno  e afirmou “Que lindos, parabéns aos envolvidos, professora Valdeca pessoa mais linda e competente, sempre empenhada pra que nossos pequenos se desenvolvam, grata por tudo”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »