26/08/2019 às 20h44min - Atualizada em 26/08/2019 às 20h44min

RALLY DOS SERTÕES 2019 MOVIMENTA INÍCIO DE SEMANA EM ALCINÓPOLIS

A população do município marcou presença para conhecer as máquinas e ouvir o ronco dos motores

Da redação com informações O Estadão
Aldo de Oliveira

 

Foi com muita festa que a população de Alcinópolis MS saiu às ruas hoje pela manhã para ver a passagem das máquinas do Rally dos Sertões 2019. A competição teve inicio no dia 24 de agosto em Campo Grande, para a chegada em 1º de setembro em Aquiraz (CE), passando por 40 cidades em sete estados do Brasil.

Saindo de Costa Rica MS os pilotos chegaram em Alcinópolis ainda cedo, como dizem o sertanejo “madrugaram mesmo” e antes de partirem para Barra do Garças (MT) fizeram a alegria de todos numa concentração que ocorreu na Praça Templo dos Pilares.


Imagem Kalukinha de Oliveira

Fotos, Flashes, sorrisos somados ao ronco dos motores, formaram uma mistura ideal que contribuiu positivamente para o elevo dos níveis de adrenalina que a competição exige.

Ao longo da vista, descendo pela rua adjacente do templo a visão da terra batida e da poeira fina que se levantava ao horizonte davam ideia do que seriam os 600 km que os separavam do seu destino até o fim do dia.
 

O município executou diversas ações a fim de garantir maior segurança aos competidores como pontuou a secretária de Turismo do município, Bruna Barbosa,  a prefeitura ficou responsável em avisar da interdição da estrada no período em que aconteceu o rally e durante todo tempo manteve equipes nas estradas informando a população rural sobre a competição. A secretária ainda nos informou que coube ao município dar suporte ao evento através da formação de uma equipe composta por vário servidores de várias secretarias e disse ainda que ficou satisfeita com o resultado do evento.


Prefeito municipal Dalmy Crisóstomo

Já o prefeito Dalmy Crisóstomo disse que a cidade de Alcinópolis não estava na incluída no início da programação do rally e que ele ficou muito satisfeito com a inclusão pois o alcinopolense merecia presenciar uma competição de repercussão nacional e internacional. Dalmy entende que a exposição do município através da competição vai permitir que mais pessoas visitem  a cidade que é Capital da Arte Rupestre. O prefeito parabenizou a toda equipe envolvida que foi formada por servidores municipais e voluntários e agradeceu a polícia militar, força tática e polícia civil pela segurança oferecida.


Reporter da Rede Glogo Clayton Conservani, que esta participando do Rally 

No total os números da competição que tem uma organização impecável são assustadores:

302 competidores, entre pilotos e navegadores (nos carros)

187 veículos (carros, motos, UTVs e Quadriciclos)

60 carros (43 no Cross Country) e 17 (Regularidade)

66 Motos

6 Quadriciclos

55 UTVs 

 

Cerca de 1.800 pessoas na Caravana (entre equipes, organização, mecânicos, médicos) 

5 aeronaves para controle de prova (dois aviões para monitoramento e três helicópteros de resgate e filmagem)

302 competidores


Imagem Kalukinha de Oliveira


PROJETO SOCIAL DO RALLY

Aproveitando a oportunidade a organização vai acessar algumas áreas isoladas e carentes do Brasil durante seu percurso. Serão duas carretas-médicas com oito ambulatórios para atendimento médico às pessoas locais. Atendimentos de Dermatologia, Ginecologia, Oftalmologia e Odontologia, dentre outras ações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »