04/09/2019 às 09h14min - Atualizada em 04/09/2019 às 09h14min

Obra mais esperada da cultura de Alcinópolis foi lançada oficialmente

Prefeitura investirá R$584.349,10. em recurso próprio na obra

Josimar Miranda com informações alcinópolis.gov
virou notícia

A prefeitura Municipal de Alcinópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou nessa terça feira (03) durante cerimônia oficial, a tão sonhada “Ampliação e Reforma do prédio da sede da Banda Iulle Martins Rezende”. Estiveram presentes as seguintes autoridades: prefeito Dalmy Crisóstomo, vice-prefeita Adriele Bocalan, a primeira-dama Ana Lúcia, vereadores Valdeci Passarinho, Ângelo do Nicola, Alcir do Escritório  o chefe de gabinete Luziano Furtado, todo o secretariado municipal e o ex-prefeito Ildomar Carneiro.


O referido prédio que tem por nome Flávia Crisóstomo Gonçalves, é uma importante obra para a arte e a cultura alcinopolense, principalmente para o segmento da música, uma vez que a referida banda é a menina dos olhos da população da localidade.

Serão construídas três salas: uma acústica, outra para o maestro Jackson de Oliveira e uma vitrine, onde os instrumentos ficarão expostos ao público. Um pátio coberto que liga o atual prédio ao que será construído, uma praça externa, banheiros novos adaptados para cadeirantes e lavanderia também faz parte do projeto de ampliação.



Na área que será reformada, haverá a troca de todas as portas e pisos e o local receberá uma nova pintura. Com a reforma e a ampliação, que já começou e tem previsão para terminar em março de 2020, a Prefeitura investirá R$584.349,10.
                                                
A banda nasceu em 2001, durante o mandato do então prefeito Ildomar Carneiro, e de lá para cá tem registrado em seu currículo inúmeros títulos e honrarias.

A indicação da obra foi realizada pelo vereador Valdeci Passarinho e com certeza, depois de finalizada, será mais um cartão postal para o município, conhecido como “A Capital Estadual da Arte Rupestre” e que tem se tornado a cada dia um dos mais promissores municípios com potencial cultural e turístico do estado de Mato Grosso do Sul.



Vale registrar também que o maior incentivador dessa iniciativa, com toda a certeza, é o maestro Jackson de Oliveira que há cerca de duas décadas vem se dedicando ao ensino da música para as crianças e jovens do município. Extremamente feliz e emocionado o educador musical ressaltou de que essa obra trará maior conforto e comodidade para os integrantes da referida banda. “Para mim é um sonho que está tornando realidade”, afirmou.


Também estiveram presentes à cerimônia, alunos, pais de alunos, servidores municipais e estaduais. Para concluir, o prefeito Dalmy Crisóstomo fez o compromisso de adquirir, através de recursos próprios, um ônibus para que os integrantes da banda possam viajar com segurança e tranquilidade para os encontros e campeonatos em outros municípios e que, além disso, beneficiará os desportistas e os integrantes da melhor idade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »