05/09/2019 às 17h41min - Atualizada em 05/09/2019 às 17h41min

Alcinópolis participará de programa de fortalecimento do turismo lançado pelo SEBRAE/MS

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, da diretora de Departamento da SEMUDES, Maria Santos e o empresário e Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcioney Cândido, participou do lançamento do Programa Fortalece Turismo, iniciativa do SEBRAE em parceria com o Governo do Estado.

O evento aconteceu no Sebrae Regional de Coxim e contou ainda com a presença dos Prefeitos de Coxim e Rio Verde, além do Presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wedling.

SOBRE O PROGRAMA - O objetivo do programa é contribuir com as instâncias de governança turística nos destinos, por meio de suporte técnico especializado para uma gestão mais profissional da atividade, gerando resultados melhores. As principais lideranças – como dirigentes de entidades, membros de conselhos, câmaras, entre outros – serão orientadas de forma gratuita em encontros presenciais, ao longo de seis meses.

Nos encontros com os participantes, serão discutidos, por exemplo, o papel das lideranças no Turismo, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros. “Aprimoramento e parceria entre as lideranças é o que o nosso município precisa para desenvolver ainda mais o turismo”, ressaltou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »