11/09/2019 às 20h01min - Atualizada em 11/09/2019 às 20h01min

Secretária de Meio Ambiente e presidente da Câmara assumem cargo em Frente Parlamentar de conservação ambiental

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

Alcinópolis agora faz parte da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, ação coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara, que tem o objetivo promover discussões e ações de defesa da preservação do meio ambiente.

Os representantes de Alcinópolis no grupo são a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, que a convite do presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão, que também faz parte da Frente, tomou posse na manhã desta terça-feira (10), em evento realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Após a posse, os integrantes da Frente realizaram reunião para discussão sobre a legislação que normatiza as Unidades de Conservação do estado, avanços e dificuldades para a regulamentação das UC’S, atividades nas Unidades e situação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, inclusão de demandas e projetos nas pautas das próximas reuniões, entre outros assuntos.

Na companhia do prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, que também participou da reunião, a secretária Bruna Barbosa falou sobre a importância da participação dos gestores de Unidades de Conservação Municipais na Frente Parlamentar. “Será muito importante discutir assuntos de interesse comum com gestores de Unidades de Conservação estaduais e federais”, explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »