08/10/2019 às 09h51min - Atualizada em 08/10/2019 às 09h51min

Alunos da FEC visitam sítio arqueológico Templo dos Pilares em Alcinópolis

Maikon Leal
Coxim Agora

No sábado (05), os alunos da escola FEC (Fundação Educacional de Coxim) realizaram uma atividade pedagógica no município de Alcinópolis para conhecer o maior sítio arqueológico de pinturas rupestres do centro sul do Brasil, o Templo dos Pilares, e desfrutar das belezas naturais da região, com destaque para a cachoeira das Araras, um paraíso da natureza com aproximadamente 20 metros de altura.

O passeio foi  coordenado pelo Professor Mestre Douglas Proença e contou com o apoio da professora Joseila Bergamo que acompanhou a turma.

A visita ao sítio arqueológico traz aos alunos a admiração pelos povos que habitaram a região  cerca de 10 mil anos atrás e que utilizaram as paredes de pedra das serras para deixarem registrados sua existência para a posteridade. “As pinturas rupestres trazem temáticas que, na maioria das vezes, é impossível compreender seu significado, mas se observarmos bem, nossa imaginação tentará criar uma conexão pessoal e até conseguiremos ver alguns imagens: cenas de caça, dança, números, etc. Talvez o mais interessante é justamente não conseguirmos decifrá-los”, afirma o professor Proença.

A diretora da escola, professora Roseny Lemos e a coordenadora Sara Macruz, explicaram que a escola oferece essas experiências para que o aluno compreenda que o conteúdo visto em sala de aula não é algo afastado da realidade. “Nossos alunos, quando voltam dessas atividades, passam dias inspirados, comentando sobre o que viram”, afirmou Macruz.

O roteiro ficou por conta da agência de turismo Taquari, empresa de Coxim dirigida por Graciele Nonato e contou, em Alcinópolis, com o apoio do poder público local.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...