10/10/2019 às 11h57min - Atualizada em 10/10/2019 às 11h57min

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural realiza 315 procedimentos em 100 pessoas no município de Alcinópolis

Da redação
FAMASUL

Com um total de 315 procedimentos e atendimentos realizados, o município de Alcinópolis recebeu neste sábado (5) o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural. Essa foi a 54ª edição do projeto com consultas das especialidades de urologia, ginecologia e dermatologia.

“Programa começou em 2016 e já atendemos em Mato Grosso do Sul 16.500 pessoas. Esse programa é importante porque traz a prevenção aos dois tipos de Câncer mais comuns, que é o de próstata e mama. Sabendo que o diagnóstico mais rápido traz mais chance de cura. E fico feliz em ver muitos homens aqui, que muda esse conceito de não buscar a saúde”, comentou o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

O presidente do Sindicato Rural de Alcinópolis, Daniel Cochito, agradeceu a presença de todos e as parcerias para que o evento fosse realizado.
 

“Quero agradecer a presença de todos que vieram. É um grande orgulho já realizar o terceiro Saúde, com apoio da Famasul, Senar/MS e prefeitura. Todos se empenhando. Essas parcerias estão sendo de grande utilidade para a população. E não é para parar aqui, vamos continuar”, comentou.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo, enaltece o terceiro ano consecutivo da ação no município. “É com muita alegria que nós recebemos a Famasul e o Senar/MS em nosso município. É um programa de estrema necessidade. Nada melhor do que a prevenção. E esse trabalho realizado pela ação. E ficamos muito felizes pelos três anos consecutivos que temos a ação aqui no nosso município”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Marcos Antônio dos Reis, também agradeceu a parceria por Alcinópolis. “Agradecer a toda equipe da Famasul por estar presente aqui na nossa cidade com essa ação. Parabenizar a todos que vieram e esse apoio da Famasul e Senar/MS pela cidade”, completa.

Paciente do urologista, o funcionário público Elisberto Martins, de 59 anos, elogiou a ação. “Estou satisfeito. Muitos falam que não gostam de ir ao médico, dizendo eu se procurar acha, mas se achar tem cura. Parabéns ao Senar/MS e a todos na organização dessa ação. Aqui não temos médicos especialistas, somente de primeiro atendimento. Vamos para Campo Grande ou Mineiros, em Goiás”, comentou.

A dona de casa Maria Oneida, de 49 anos, se consultou com o ginecologista e também elogiou a ação. “Para mim foi ótimo. Geralmente vamos para cidades vizinhas quando precisamos de especialista e uma ação dessa ajuda bastante. Evita da gente ter que viajar, atendimento maravilhoso”, concluiu.

Além das consultas com especialistas, a ação teve palestra com orientações de saúde do homem, coleta de preventivo, exame de PSA e aferição de pressão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »