18/10/2019 às 13h47min - Atualizada em 18/10/2019 às 13h47min

Vendaval de aproximadamente 10 minutos deixa rastro de destruição em fazendas em Alcinópolis MS

Apesar do grande transtorno, não houve, vitimas humana. Até o momento não foi informado a velocidade do vento

Aldo de Oliveira
virou notícia
Barracão destruido pelo vendaval Aldo de Oliveira

A forte chuva que caiu no final da tarde de ontem (17) em Alcinópolis, trouxe consigo um forte vendaval quem além de causar destruição assustou os moradores em duas fazendas no município. Segundo Adriel funcionario  da fazenda Império que fica distante aproximadamente 55 Km de Alcinópolis, a chuva começou por volta das 16h sendo que a partir das 17h,  um forte vendaval juntou-se a chuva e em menos de dez minutos causou um alvoroço na fazenda destruindo por completo um barracão onde estavam guardados 2 tratores e outros maquinarios da fazenda.


Parte da estrutura do barracão caiu sobre uma cadela da fazenda que buscava abrigo para se proteger da chuva e o animal não suportou os ferimentos e morreu.
 

Em conversa com o único funcionário da fazenda, que estava no local no momento da chuva, fomos informados que “com a mesma rapidez que chegou, o vendaval cessou”. O funcionário ainda disse que no momento da ventania, os demais funcionários da fazenda estavam na cidade para passar por consulta médica e que somente após retornarem, foram informado sobre o acontecido.


 

Também conversamos com Nei,  gerente de várias fazendas  que pertencem ao empresário Alexandre Ferrari  que nos contou que no momento em que foi informado sobre o ocorrido, se deslocou ao local atingido e com a ajuda de vários funcionários começaram a tentar restabelecer a ordem, sendo que muitos passaram a noite quase que acordado pois as duas casas da sede foram destelhadas.
 

Nei  ainda nos disse que outra fazenda de Ferrari,  a fazenda Boi Branco, também foi atingida pelo vendaval e teve partes das telhas do barracão destruído.


 

Hoje (18) pela manhã, teve continuidade ao trabalho de limpeza da área e conforme o gerente já foi feito contato com eletricista para tentar consertar os estragos na rede elétrica já que a propriedade ficou sem energia, pedreiros foram contatados para iniciarem a reconstrução das casas e galpão atingidos. Segundo o gerente da propriedade o alívio diante do transtorno é que só houve percas materiais. 


 


Assista o vídeo:

 

 Texto editado

Segundo o verador Alcir do Escritório que estava na região no momento do temporal, as fortes chuvas causaram muita apreensão em moradores de fazendas proximas, más até o momento da edição da matéria não houve informações de destruição


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »