25/10/2019 às 13h31min - Atualizada em 25/10/2019 às 13h31min

Com 3 mil assinaturas a favor da CPI da Energisa, abaixo-assinado pressiona deputados Faltam dois votos para a CPI da Energisa ser instaurada Dândara Genelhú

Faltam dois votos para a CPI da Energisa ser instaurada

Dândara Genelhú
midiamax

Muitos moradores sul-mato-grossenses já perceberam aumentos nas contas de energia elétrica. Após diversas reclamações, e até mesmo uma proposta de CPI da Energisa, foi aberta uma petição pública online para incentivar os deputados estaduais a assinarem o projeto.

O abaixo-assinado já conta com mais de 3.457 assinaturas, e é resultado da indignação dos usuários. Na quinta-feira (24) a CPI da Energisa contava com seis assinaturas, sendo necessárias oito para ser instaurada.

Segundo Venício Leite, representante do movimento Energia Cara Não, mais de três mil reclamações foram registradas no Procon-MS contra a empresa Energisa. “Lamentável todo esse quadro de verdadeiro roubo do dinheiro de consumidores, alguns que pagavam, por exemplo, R$ 200,00 de tarifa mensal (média) e de uma hora para outra passaram a pagar o dobro. Isto sem contar com alguns casos de contas que vieram no valor acima de R$ 1.000,00”, conta.

Com a possibilidade de uma CPI, a Energisa emitiu uma nota informando que os esclarecimentos de valores estão disponíveis nas próprias contas de luz. “Para minimizar o impacto na conta de luz é fundamental que o cliente acompanhe o seu consumo junto ao medidor de energia”, explica em nota.

Para assinar a petição pública basta clicar no aqui. Para denúncias no Procon, o consumidor pode ligar do telefone 151, falar pelo WhatsApp 99158-0088 ou pelo aplicativo ‘Fale Conosco’, no site do Procon.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »