06/12/2019 às 08h49min - Atualizada em 06/12/2019 às 08h49min

Polícia militar em parceria com a prefeitura realiza formatura do Proerd em Alcinópolis

Da redação
Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Alcinópolis na tarde de ontem (04/12), realizou a cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) dos alunos do 5º ano das escolas da rede estadual e municipal de ensino.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

O Programa é desenvolvido  em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal e  Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Ele foi criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A. com o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Alcinópolis em 2012.

As aulas do Proerd no município tiveram início neste segundo semestre  tendo como instrutor o cabo Célio Roberto da Silva que ministrou as aulas para os adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões seguras e responsáveis, além da prevenção a violência, de modo a se manterem livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas. 

Visualização da imagem

Visualização da imagem

A cerimônia foi realizada na câmara municipal, onde os alunos fizeram o compromisso perante os pais e autoridades de ficarem longe das drogas e da violência, sendo multiplicadores dos aprendizados. Os formandos também receberam seus certificados de conclusão do curso e premiações das melhores redações.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

A aluna Lorena Valério Gomes ganhadora do prêmio de melhor redação falou que planeja usar o que aprendeu para fazer escolhas seguras e responsáveis, para dessa forma se ajudar e ajudar as outras pessoas. "Vou orientar elas a não fumar cigarro, a não beber bebidas alcoólicas, a não fumar narguile, ou seja, a não fumar nenhum tipo de drogas" frisou a aluna.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva acredita que Proerd contribui para a formação do cidadão consciente. “ Eu estou muito feliz em ver nossas crianças empenhadas em entender o mal das drogas. Tenho certeza que eles irão levar esse aprendizado para o resto da vida. Estaremos sempre prontos para apoiar projetos como este, que valorizam a vida e contribuem para o desenvolvimento e bem-estar de nossas crianças e jovens".

Visualização da imagem

Visualização da imagem

O evento contou com a presença do Comandante da PM de Alcinópolis, Sargento Luiz César Ferreira de Melo, do Presidente da Câmara, Vereador Marcos Antônio dos Reis, da Secretária de Educação, professora Marcia Izabel de Souza, a Secretária de Saúde Célia Regina Furtado dos Santos, a Vice-prefeita Adriele Bocalan, do Chefe de Gabinete Luziano Furtado, demais autoridades e familiares dos formandos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »