09/12/2019 às 18h53min - Atualizada em 09/12/2019 às 18h53min

II Expedição Ecológica aproxima população de pontos turísticos em Alcinópolis

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

Com o intuito de promover o turismo local e proporcionar aos participantes um final de semana radical, a Associação Comercial e Empresarial de Alcinópolis (ACEAL), com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, realizou a II Expedição Ecológica, Rota dos Parques. O evento contou com a participação de aproximadamente 70 moradores de Alcinópolis e também visitantes de Costa Rica, Chapadão do Sul e Fernandópolis.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, durante o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos conhecidos, como as Unidades de Conservação Templo dos Pilares e o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, além de locais em áreas privadas, como a cachoeira do Bonito, localizada na propriedade do senhor Jesus Ribiro.

“Estivemos em lugares com vista panorâmica que muitos participantes não conheciam. Foram mais de 150 km percorridos em Alcinópolis, com muita aventura e diversão. Ano que vêm tem muitos mais, preparem-se”, destacou Bruna.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

O presidente da ACEAL, Waldemar Barbosa, agradeceu a participação e a colaboração de todos durante o evento que superou as expectativas, em especial o apoio da Prefeitura de Alcinópolis. “Foram dois dias de muita parceria e união, onde prevaleceu o sentimento de cooperativismo, amizade e diversão. Já estamos empolgados para a próxima edição”, disse.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

No sábado, um almoço foi servido aos participantes na fazenda Canyon Lodge Furna do Engano, de propriedade do Senhor Lúcio Flavio Adorno e Martalucia Adorno, e foi aprovado pelos participantes, como destacou Giovanni de Vargas Gemeli, de Chapadão do Sul, que participou da primeira edição do evento e garantiu que a segunda foi ainda melhor. “A organização está de parabéns, toda a estrutura de alojamento, alimentação, os locais lindos que visitamos, foi tudo ainda melhor. Já quero participar da próxima e contem comigo para ajudar no que for preciso”, disse.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »