05/08/2015 às 15h47min - Atualizada em 05/08/2015 às 15h47min

Na TV, PSDB convocará população para ato contra Dilma

"Será um claro convite aos brasileiros que estão, como nós, indignados com a corrupção e com a mentira", disse o senador Aécio Neves

TERRA
Aécio já havia convocado brasileiros a ir às ruas no protesto do dia 12 de abril Foto: Reprodução

O PSDB usará suas inserções de quinta-feira (6) e sábado (8) no rádio e na televisão para convocar a população brasileira a participar de um ato contra o governo de Dilma Rousseff (PT) previsto para o próximo dia 16 deste mês.

"Será um claro convite aos brasileiros que estão, como nós, indignados com a corrupção e com a mentira, para que participem, ressaltando sempre o protagonismo desses movimentos que as organizam (as manifestações). Os partidos são parcelas da sociedade e, obviamente, de forma muito clara para que não gere qualquer dúvida, devem participar", disse, em entrevista, o senador Aécio Neves.

O partido, no entanto, diz não apoiar o impeachment da presidente, ideia que é defendida pelos movimentos que estão por trás da organização dos recentes atos anti-PT.

"A questão não é apoiar o impeachment. O que apoiamos são as investigações. O que defendemos são as nossas instituições. Aqueles que falam em golpe na verdade deviam conhecer um pouco mais a nossa Constituição. Porque golpe é constranger os nossos tribunais no exercício das suas funções constitucionais. O papel do PSDB nesse instante é, acima de qualquer outro, garantir que as nossas instituições continuem funcionando com autonomia, com independência, com coragem como vem fazendo o Ministério Público, como vem fazendo a Polícia Federal e como continuarão fazendo, tenho certeza, o Tribunal de Contas e o TSE", afirmou o senador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »