07/01/2020 às 07h43min - Atualizada em 07/01/2020 às 07h43min

Pressão alta: O sintoma inusitado e urgente que jamais deve ignorar

Da redação
Notícias Minuto a Minuto

A pressão alta ou hipertensão é uma condição preocupante já que no seu estado mais grave pode resultar na incidência de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Em todo o mundo milhares de indivíduos sofram de hipertensão.

Sendo que os sintomas mais comuns incluem falta de ar, tonturas e dores no peito. No entanto, há um outro sinal inusitado que jamais deve ignorar.

De acordo com o site especializado em medicina Livestrong, hemorragias nasais sem motivo aparente podem indicar que os valores de hipertensão estão descontrolados.

Sangrar do nariz pode ser um sinal de que necessita de atenção médica urgente, sendo um indicador de que a pressão alta está acima dos 180/120mmHg.

O site alerta: “chamada de ‘assassina silenciosa’, a hipertensão raramente se manifesta através de sintomas marcantes e quando não é controlada pode ser fatal”.

“Se está a experienciar hemorragias nasais regulares e outros dos sintomas mencionados não hesite em procurar de imediato ajuda médica. Estes sintomas podem intensificar-se e causar morte súbita”, pode ler-se no site, que acrescenta ainda “deve ainda procurar um médico se estiver a experienciar tremores, visão turva ou perda de visão momentânea e tossir sangue”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »