22/02/2020 às 08h29min - Atualizada em 22/02/2020 às 08h29min

Viação São Luiz tem duas linhas suspensas entre elas Campo Grande a Costa Rica

Os ônibus só serão liberados se atenderem a todas as condições técnicas obrigatórias, comprovadas pela apresentação de documentos

THAYS SCHNEIDER
MSTODODIA

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) suspendeu por seis dias as operações da Viação São Luiz em duas linhas. Em substituição, a empresa Viatur assumirá a linha Campo Grande a Três Lagoas, do horário das 7h e a Cruzeiro do Sul, o das 7h30, de Campo Grande a Costa Rica.

A suspensão é inicialmente válida até o dia 26 de fevereiro, quando haverá nova fiscalização.

Conforme o site Campo Grande News a decisão pela suspensão ocorreu em função de a fiscalização desencadeada na quinta-feira (20) em Campo Grande ter identificado graves irregularidades na frota apresentada. Problemas similares já haviam sido constatados em fiscalizações anteriores, ao longo de 2018 e 2019, e resultado em suspensões pontuais entre dezembro e janeiro.

Diante da recorrente precariedade dos serviços e das inúmeras reclamações de Ouvidoria, a Agepan realizou nova fiscalização e determinou que a Viação São Luiz terá que apresentar todos os dias, para inspeção, os veículos que farão cada viagem. A checagem ocorre nas garagens de Campo Grande e Três Lagoas. A empresa já foi notificada dessa determinação.

Em dois dias de inspeção (20 e 21), a equipe de fiscalização constatou que os veículos apresentados para executar a operação não estavam em condições de segurança, higiene e conforto, em desacordo com os padrões técnicos estabelecidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »