12/03/2020 às 21h40min - Atualizada em 12/03/2020 às 21h40min

Bope invade casa e prende pastor que agrediu e ameaçou de morte mulher transmitindo ao vivo

Depois de duas horas tentando negociar, equipe precisou agir para salvar vítima

Renan Nucci e Dayene Paz
midiamax
Depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor na tarde desta quinta-feira (12), em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.
 

Segundo o Wilmar Fernandes, comandante do Bope, os militares usaram táticas não letais para imobilizar o homem que portava objeto cortante e mantinha a vítima encarcerada em um dos quartos. Quando os policiais entraram, ele não ofereceu resistência. “Tentamos negociar por cerca de duas horas, mas vendo que não haveria acordo, decidimos agir”, explicou ele, afirmando que a vítima corria sério risco. “Ele parecia estar determinado [a matá-la]”.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou.

O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

 

Além do Bope, também estiveram no local outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, bem como a Polícia Civil, com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros). O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar no atendimento.

A vítima foi socorrida com algumas escoriações e foi encaminhada para atendimento médico. Ela também será submetido a exame de corpo de delito. O homem, por sua vez, foi encaminhado para a delegacia. Familiares no local ressaltaram ainda que a vítima estava, de fato, com o cabelo cortado. O caso deve ser encaminhado à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »