30/04/2020 às 07h56min - Atualizada em 30/04/2020 às 07h56min

Paraguaia apaixonada por brasileiro conta como o romance dribla o coronavírus na fronteira com MS Com fronteiras fechadas por causa da pandemia de covid-19, e mesmo sob a vigilância do exército paraguaio,

Diana e Dilmar mantêm o namoro entre pneus e arame farpado

Marcos Morandi
midiamax

Parece até roteiro de filme, mas o romance é real na paisagem triste na divisa entre Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio, e Ponta Porã, do lado brasileiro. As cidades estão separadas pelo fechamento da fronteira no Paraguai, por causa da pandemia de coronavírus. Em meio a arames farpados, pneus e a vigilância rígida de soldados, Diana e Dilmar se encontram a cada três ou quatro dias em busca de olhares e beijos.

Recém formada em medicina, Diana Raquel Maldonado Benitez, de 24 anos, mora em Pedro Juan Caballero e o empresário Dilmar Dalmásio, de 26 anos, mora na cidade sul-mato-grossense de Ponta Porã. Mas, eles estão apaixonados e viram nos encontros esporádicos uma forma de preservar o namoro que, agora, no mês de maio, completa um ano.

“No início desses nossos encontros, que duram em média de cinco a dez minutos,  a sensação era muito estranha. Parecia até que estávamos fazendo alguma errada, mas a gente acabou se acostumando. Enquanto estamos ali, juntos e ao mesmo tempo separados,  o tempo parece durar uma eternidade”, relata Diana, que diz rezar todos os dias para a pandemia passar.

 

A médica paraguaia conta que a última vez que ela e o namorado passaram um dia inteiro juntos foi em 16 março. “Ele esteve aqui para a gente comemorar o meu aniversário, mas  logo teve que ir embora porque já estava valendo o toque de recolher. Em seguida fecharam a fronteira”.

O empresário brasileiro explica que os dois têm consciência da gravidade do momento e também da importância do isolamento, mas revela que quando a saudade bate forte, fica difícil de aguentar. “Temos feito a nossa parte e estamos tomando os cuidados no dia a dia, com uso de máscaras, álcool em gel e evitado aglomerações”’, conta Dilmar ao justificar os encontros.

À espera da boa notícia: o fim da pandemia

Paraguaia apaixonada por brasileiro conta como o romance dribla o coronavírus na fronteira com MS

Paraguaia apaixonada por brasileiro conta como o romance dribla o coronavírus na fronteira com MS

Na semana da Páscoa Diana ganhou chocolates e recebeu flores. (Foto: Diego Yamada).

Na semana da Páscoa Diana ganhou chocolates e recebeu flores de presentes do namorado. “Nosso amor é mais forte que esse tempo triste que estamos vivendo. Com certeza vamos conseguir superar as dificuldades do momento”.

“Se tem alguma coisa que eu quero do Brasil ele vai lá e compra e passa para mim e vice-versa. Sabemos que a gente não pode ir até a fronteira à toa porque os militares não aceitam se não tiver um bom motivo. Penso que o nosso amor por si só já é uma bela justificativa”, revela Diana.

Os dois, tanto quanto todos que estão em casa ou enfrentando rotnias de exposição ao coronavírus, esperam a mesma boa notícia: o fim da pandemia mundial. E Diana já planeja o que fazer quando acontecer.

A paraguaia contou ao Jornal Midiamax que está cada vez mais apaixonada pelo namorado brasileiro  e que a primeira coisa que quer fazer depois que tudo isso acabar é “ficar um dia inteiro com ele, com troca de muitos beijos e abraços”, com direito a almoço, jantar e até sorvete.  “Casamento? A gente já conversou sobre isso antes mesmo da pandemia. Depois que tudo passar, acho até que pode acontecer”, revela Diana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »