08/05/2020 às 08h38min - Atualizada em 08/05/2020 às 08h38min

Nossa agricultura é familiar

Da redação
Assecom Alcinópolis

O Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, tem por objetivo a transformação do Município com a implantação de politicas públicas pra o desenvolvimento de eixos estratégicos e um dos eixos trabalhados em parceria com Sebrae e a prefeitura, foi da Agricultura familiar.

Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, juntamente com consultor do Sebrae Luis Pivovar e os agricultores, trabalharam para o fortalecimento e aquisição de produtos atendendo o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) no município, com processo de compras públicas e planejamento na produção dentro da sazonalidade de cada produto.

O resultado desse trabalho foi o aumento da variedade de produtos da agricultura familiar com qualidade, melhorias na renda da família e a logística dos produtos que saem da horta e vão direto para o consumo. Um exemplo dessa produção é a Pitaya, fruta rica em fibras e vitaminas que é servida na merenda das escolas da rede municipal de ensino e produzida no Assentamento Santa Fé pelo Projeto de Hortifruti da Prefeitura Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »