15/05/2020 às 08h00min - Atualizada em 15/05/2020 às 08h00min

Isolamento social faz casos de violência doméstica aumentar em Coxim

Luma Danielle Centurion
ediçãoms

O isolamento social tem feito os casos de violência doméstica aumentar em Coxim, segundo informações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Além da violência de fato, muitas medidas protetivas estão sendo descumpridas.

Foi o que levou a prisão de um homem na tarde desta quarta-feira (14), por uma equipe da DAM. Ele trabalha como entregador num supermercado de Coxim e foi preso enquanto trabalhava.

Somente nesta semana foi o segundo caso registrado pela DAM de Coxim. Ainda de acordo com informações policiais, as denúncias através do disque 100 triplicaram com o isolamento social.

Conforme a ONU Mulheres, entidade da Organização das Nações Unidas, para igualdade de gênero e empoderamento, estamos vendo uma onda global horrível de violência doméstica à medida que as pressões econômicas, sociais e o medo aumentaram.

Ambientes familiares que já eram violentos antes da pandemia de Coronavírus (Covid-19) ficaram mais agressivos diante da falta de dinheiro e do convívio em tempo integral dos familiares dentro de casa.

As mulheres que estão sofrendo qualquer tipo de violência dentro de casa podem entrar em contato com a DAM de Coxim através do telefone (67) 3291- 1338, fazer uma denúncia para o disque 100 ou entrar ao contato com a Polícia Militar pelo 190.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »