15/05/2020 às 16h03min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h03min

Secretaria Municipal de Educação cria site para institucionalizar atividades remotas

Da redação
Assecom Alcinópolis

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMED de Alcinópolis cria site para institucionalizar e programar a comunicação entre professores e familiares dos estudantes que nesse momento acompanha os filhos nas atividades escolares remotas, devido a suspensão das aulas presenciais em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e cumprindo as legislações em vigor com o propósito de evitar a disseminação do COVID-19 em nosso Município.

O objetivo é oferecer mais uma plataforma aos pais de estudantes da rede municipal de ensino e aproximá-los da escola onde seu filho estuda e assim ter acesso facilitado às atividades desenvolvidas por cada unidade escolar. As escolas têm se esforçado para promover atividades educativas e interação com os estudantes por variados canais de comunicação alternativos, e neste site estarão arquivados os materiais organizados para o 2º bimestre correspondente a cada escola e distribuídos nas respectivas turmas.

Também estão organizados no site dicas de cuidados na pandemia, sugestões de leituras, visitas a museus, filmes, para que as famílias possam desfrutar na companhia de seus filhos nesse período.

Além disso, foram organizados espaços com documentos e informativos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, como serviço de Transporte Escolar, Conselhos Municipais, Quadro de Profissionais e Legislações.

A população terá a oportunidade de enviar Perguntas, Dúvidas e sugestões para a SEMED, além de poder acompanhar o trabalho realizado pela rede municipal de ensino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »