05/06/2020 às 10h24min - Atualizada em 05/06/2020 às 10h24min

Manhãs frias e tardes aquecidas: fim de semana tem previsão de chuva e temperaturas se elevando em MS

A chuva começa a cessar no estado e domingo pode fazer calor de 31°C em algumas cidades

Mariane Chianezi
midiamax

O fim de semana em Mato Grosso do Sul deve dar uma trégua para o frio e as chuvas que ocorreram praticamente durante toda a semana no estado. Deve voltar a chover isoladamente no sábado (6) e no domingo (7) as temperaturas já começam a se elevar.

Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas devem trazer uma ligeira queda de temperatura neste sábado, com mínimas chegando a 15°C, mas no domingo (7), o frio começa a ir embora e os termômetros começam a subir gradativamente.

Em Campo Grande, o sábado deve ser de chuvas pontuais e mínima de 16°C. Durante a tarde, a máxima deve chegar a 24°C. No entanto, no domingo, as temperaturas começam a se elevar e a máxima pode chegar a 29°C na Capital. O prognóstico é que seja um dia com sol entre nuvens.
 

Na região Sul, onde costuma ter as menores temperaturas, o sábado ainda deve ser gelado. Em Dourados e Ponta Porã, a previsão é que os termômetros registrem de 15°C a 18°C. Não há previsão de chuva para as cidades da região.

No Leste, como em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, por exemplo, também não há previsão de chuva e as temperaturas devem começar a se elevar logo no sábado. Deve fazer máxima de 30°C nas cidades da região.

As maiores temperaturas neste fim de semana serão registradas na região do Pantanal, nas cidades de Corumbá e Miranda, quando os termômetros poderão registram 31°C no domingo. Não deve chover.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »