09/06/2020 às 08h40min - Atualizada em 09/06/2020 às 08h40min

Trabalhadores que vieram do Maranhão já estão curados em Costa Rica

17 seguem em isolamento na fazenda onde foram contratados

ASSESSORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COSTA RICA
MSTODODIA

Durante live realizada na tarde desta segunda-feira, 08 de junho de 2020, no Facebook do Município de Costa Rica – MS, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfretamento ao novo Coronavírus – secretária de Saúde Adriana Tobal informaram que cinco trabalhadores do Maranhão que testaram positivo para Covid-19 já estão curados.

Diante disso, conforme o boletim epidemiológico divulgado no último sábado, 06 de junho de 2020, dos 22 trabalhadores do Maranhão que testaram positivos, confirmados por meio de teste rápido (não sendo contabilizados para Costa Rica), cinco já estão curados e os outros 17 seguem em isolamento na fazendo onde foram contratados.

Os pacientes permaneceram em isolamento domiciliar e tiveram cura, afinal ainda não há vacina ou remédio comprovado cientificamente capaz de curar a Covid-19. Esses oito pacientes foram testados novamente após esse período do quarentena e o resultado, dessa vez, deu negativo para o coronavírus. "O isolamento domiciliar ainda é a melhor forma de prevenção", recomendou a Secretaria Municipal de Saúde, também via Twitter.

"É importante que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para atividades essenciais", reforçou Adriana Tobal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »