16/06/2020 às 10h50min - Atualizada em 16/06/2020 às 10h50min

Kit Verdura da prefeitura de Alcinópolis é destaque em publicação nacional

Composto por produtos produzidos localmente, o kit é uma complementação ao Kit Merenda Escolar

Da redação
Assecom Alcinópolis

Alcinópolis foi destaque na quinta edição do ‘Recuperação Local’, Informativo eletrônico com boas práticas para a retomada do desenvolvimento local por meio dos pequenos negócios, divulgado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) em parceria com o Sebrae.

Uma das formas que a prefeitura de Alcinópolis desenvolveu para continuar adquirindo a produção do agricultor familiar do Município, mesmo em tempo de suspensão das aulas, foi a elaboração do Kit Verdura, o que rendeu o destaque na publicação.

Composto por produtos produzidos localmente, o kit é uma complementação ao Kit Merenda Escolar, doado aos alunos da rede pública de ensino. Essa estratégia é utilizada para escoar a produção dos pequenos produtores e dar mais dignidade ao povo do campo.

Informativo

As práticas de gestão, as relações sociais, a economia e as perspectivas futuras dos Municípios estão se transformando, dia a dia, frente aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. O cenário atual exige ações imediatas, eficientes e eficazes junto aos diversos segmentos. 

Por isso, o compartilhamento de iniciativas torna-se uma valiosa ferramenta de apoio para gestores e gestoras municipais que precisam lidar com as dificuldades e garantir o amparo da população.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »