18/07/2020 às 23h20min - Atualizada em 18/07/2020 às 23h20min

Mato Grosso do Sul chega a 216 mortes e supera 16 mil casos de coronavírus

Foram 13 novos óbitos registrados neste sábado, segundo a SES

MIDIAMAX
Foto: Divulgação


Em nova atualização do boletim do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) contabilizou um total de 216 mortes no Estado até este sábado (18). Apenas neste sábado, conforme o secretário de saúde, Geraldo Resende, foram 13 novos óbitos registrados no Estado.

Do total de novos casos, seis estão em Campo Grande. Com exceção de um caso que não tinha doença preexistente, todos os outros 12 pacientes que morreram no Estado tinham comorbidades.

Ainda de acordo com o boletim, desde o início da pandemia, são 16.006 mil casos confirmados em Mato Grosso do Sul. Até o momento, a taxa de letalidade está em 1,3%. A notificação de casos chegou em 82.876.

Os casos sem encerramento, ou seja, aqueles que ainda dependem de resultados de exames para confirmação estão em 4,838. Os casos descartados somam 59.744.

Geraldo Resende destacou que os casos seguem em acensão no Estado, porém, o registro móvel de casos apresentou uma queda neste sábado, o que pode estar ligado com a dificuldade que os estados têm tido para registrar os casos em sistema nacional administrado pelo Ministério da Saúde.

Nas últimas três semanas, ainda segundo a SES, o Estado registrou uma média alta de óbitos pela doença. Nessa última 29ª semana da pandemia, foram 48 mortes, o número mais elevado registrado desde que a pandemia começou a fazer vítimas em Mato Grosso do Sul.

Em relação à ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a SES afirma que a macrorregião de Campo Grande está com 82% dos leitos ocupados, enquanto Dourados atinge a marca de 56%, Três Lagoas 49% e Corumbá 68%. Mais detalhes sobre o boletim deste sábado podem ser conferidos neste link.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »