28/07/2020 às 16h01min - Atualizada em 28/07/2020 às 16h01min

Três dias após alta, ex-senador Delcídio volta para o hospital

Ex-líder do governo petista no Congresso, hoje presidente do PTB em MS, descobriu estar com covid-19 e dengue e ficou no Hospital da Cassems

Nyelder Rodrigues
Correio do Estado

Infectado simultaneamente pelos vírus que causam a covid-19 e a dengue, o ex-senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral precisou retornar para o hospital nesta terça-feira (28), três dias após receber alta. Ele descobriu há 14 dias estar com o novo coronavírus e precisou ser internado no Hospital da Cassems após se sentir mal.

Durante os três dias de internação, ele acabou descobrindo em exames também estar com dengue, o que agravou seus quadro e agrediu ainda mais seu organismo. A alta de Delcídio veio no sábado (25) após demonstrar melhoras no estado de saúde.

 

"O 'ioiô' dos sintomas resolveu ficar parado de ontem pra hoje e não melhorei. Essa noite tive mais febre e acredito que estou desidratando. Não adianta teimar! Estou voltando pro hospital", anunciou no fim da manhã de hoje em sua página do Facebook.

Conhecido nacionalmente por ser a liderança governista do PT no Congresso durante a gestão de Dilma Rousseff, Delcídio teve seu mandato de senador cassado, mas depois foi inocentado de algumas das acusações as quais respondia. Ele agora é presidente regional do PTB.

"Não subestimem a covid-19 nem a dengue. A ação de qualquer uma no organismo é horrível mas as duas juntas nos tornam um farrapo humano. Fiquem com Deus, cuidem-se bem e torçam por mim!", alerta o ex-senador, também pelo Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »